por se juntar a nós e assinar o manifesto pela proteção da vida silvestre!
Sua voz é essencial para proteger nossa biodiversidade.
Ajude a aumentar a conscientização sobre a importância da biodiversidade.
Compartilhe a música com seus amigos e ajude a proteger nossos ecossistemas vitais. Junte sua voz a esta causa vital!
Baixe artes para usar em suas redes sociais, blog e site:
download
A vida de milhões de animais está em risco.
Ajude a financiar projetos como esse, que combatem a defaunação.
Juntos movemos o mundo pelos animais!
É a perda de espécies animais em seus habitats naturais de forma acelerada, como consequência de ações humanas.
A solução para este problema é a refaunação, que é a reintrodução de espécies que viviam em um habitat que sofreu os impactos das ações humanas, junto com a restauração e a preservação ambiental.
Artista de vanguarda na arte e no ativismo, é apontado como a terceira maior voz da música brasileira pela Rolling Stones. “Vi um gavião tomar um tiro e corri para socorrê-lo. A ave cravou a garra no meu dedo, mas não tive coragem de tirar. Quando olhei nos olhos dele, rapidamente entendi que eu precisava fazer algo em defesa dos animais”, declarou o compositor, dançarino e ator.
Vencedora do Prêmio Shell 2024, a atriz lembrou da infância, na aldeia Colônia, no Maranhão. “Os animais eram tratados com imenso respeito e não tínhamos o hábito de prender os bichos. Sabíamos até o nome de algumas galinhas”. A artista e cineasta, que tem como primeira língua o ze’eng eté, idioma originário do povo Tentehar-Guajajara, valoriza, por meio da arte, a intelectualidade indígena.
“É do direito natural que assiste às aves e aos animais silvestres em geral viver em liberdade”, afirmou o deputado federal José Frejat – pai do músico Roberto Frejat – em projeto de lei em 1979. O ex-Barão Vermelho não esconde a inspiração familiar no respeito aos animais. “Até hoje o meu pai valoriza o canto dos pássaros. Ele nos ensinou que o prazer deve ser observar e não capturar”.
A cantora, compositora, atriz e escritora se divertiu muito imitando o som de animais silvestres. “A música é um convite para as pessoas se libertarem para imitar também, algo que era tão natural quando éramos crianças”. A artista destaca que os versos despertam a curiosidade. “É tanto nome diferente de bicho, impossível não pesquisar para saber mais sobre cada um deles”, afirma.
A cantora e compositora revela que a participação em “Defaunação” é especial, por ser a primeira vez que empresta a voz para o ativismo animal. “Esse momento está sendo bem emocionante porque me tira do lugar comum”. Morando em uma casa, a artista conta que passou a acordar com o canto dos pássaros e a ser inspirada por eles. “Adoro as aves, quem sabe volto uma arara-azul na próxima encarnação?”.