Nosso novo documentário expõe os impactos do agronegócio ao longo da BR-163, uma das principais rotas de escoamento da produção de soja e milho do país.
O filme explora como a destruição das florestas afeta profundamente o clima, a fauna silvestre e as comunidades tradicionais, incluindo povos indígenas, quilombolas e ribeirinhos, que desempenham um papel vital na proteção dos ecossistemas. Ao perderem seus territórios para o avanço da produção agrícola, essas comunidades veem sua cultura ameaçada, enquanto a biodiversidade é dizimada e o equilíbrio climático, comprometido. O sofrimento animal e a devastação ambiental, também abordados na música "Defaunação", são um alerta urgente para a necessidade de preservação dessas áreas e modos de vida essenciais para a saúde do planeta.
É a perda de espécies animais em seus habitats naturais de forma acelerada, como consequência de ações humanas.
A solução para este problema é a refaunação, que é a reintrodução de espécies que viviam em um habitat que sofreu os impactos das ações humanas, junto com a restauração e a preservação ambiental.
Ajude a expor a realidade por trás do avanço do agronegócio! Compartilhe o documentário "BR-163: Progresso para quem?" com seus amigos e aumente a conscientização sobre os danos irreparáveis da agropecuária industrial para a vida selvagem, as comunidades tradicionais e o clima.
A vida de milhões de animais está em risco. Ajude a financiar projetos como esse, que combatem a defaunação. Juntos movemos o mundo pelos animais!
Torne-se um protetor dos animais